Muitos não sabem o que é um Briefing, então ai vai a explicação.
Briefing significa a passagem de informação de uma pessoa para outra de forma organizada e detalhada sobre o desenvolvimento de um projeto.
Vamos falar se sua importância e de dicas interessantes na área da Publicidade
1- Um bom briefing deve ser o mais curto possível, mas tão longo quanto necessário ( ou seja a extensão é indefinível, contanto que todas as informações relevantes apareçam)
2- Um briefing muito extenso, é exageradamente elaborado, é uma perca de tempo elaborar algo assim, ainda mais que ele tende a confundir e não esclarecer.
3- Briefing curto demais apresenta deficiência de informações, pois deixa muito espaço para o pessoal criativo, onde as idéias podem não corresponder com o objetivo do cliente.
4- O briefing e o planejamento andam sempre juntos, quando inicia-se o planejamento e análise de problemas, surge também o processo de briefing.
Este planejamento tem que atingir as seguintes metas:
- quem estamos tentado influenciar?
- como queremos influencia-los?
- quando?
- a que custo?
5- O briefing nunca para de chegar, ele é cumulativo, cada estágio de seu projeto necessita de um plano focalizado
6- Utilize formulários padrões que a internet proporciona ou elabora um .
7- Um forum com exemplos: http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=54465
8- Utilize o briefing ao seu favor e não para te atrapalhar.
Fonte: Rafael Sampaio - livro “Propaganda de A a Z”
A importância de um bom Briefing
sexta-feira, 30 de maio de 2008Postado por . pam ayala . às 05:07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você utiliza as ferramentas oferecidas pela Web 2.0?
Interação
Espaço criado para postagens na matéria da Prof.(a)Cynthia Enoque.
Curso: Produção Editorial do Uni-BH
Pessoas responsáveis pelas postagens:
- Pâmela Ayala
- Rafael Carlos
- Rodrigo
- Michelle Martins
Curso: Produção Editorial do Uni-BH
Pessoas responsáveis pelas postagens:
- Pâmela Ayala
- Rafael Carlos
- Rodrigo
- Michelle Martins
0 comentários:
Postar um comentário